DNIT instala quebra-molas em trecho da BR-104 que só vivia interditado

Desmoronamento na altura do quilômetro 49 da BR-104, entre as cidades de Branquinha com União dos Palmares levou os engenheiros do DNIT que trabalham na manutenção da rodovia federal na Zona da Mata alagoana construir quebra-molas nos dois sentidos. Nesse trecho, a barreira desceu formando em meia-pista muita lama, o que obriga o motorista a diminuir velocidade. Por ter se transformado numa faixa de extremo perigo, onde nem mesmo o sistema Pare e Siga foi a solução, agora os motoristas terão que redobrar a atenção quando estiver viajando pela Br-104 um das mais conservadas rodovias federal em Alagoa. “Ficou excepcional. Toda sinalizada. Placas gigantes nos chama a atenção para o perigo que há na rodovia, esse é o papel do quebra-molas, onde todos tem que diminuir a velocidade e não haverá mais à necessidade de ter aquele batalhão de trabalhadores sinalizando somente esse pedaço de estrada”, disse o motorista Fabio Ban. Numa conversa com um engenheiro do Dnit, esse quebra-molas vai despertar no motorista que mesmo tendo barro vermelho em forma de lama no meio da rodovia, ele terá que diminuir a velocidade. Nos percebemos que sem um redutor ou qualquer tipo de sinalização, o motorista descia embalado e quando viesse notar já estava em cima do barro em meia pista e ter que fazer uma manobra brusca, algo do tipo o que tornaria esse trecho mais perigoso. Quando tudo secar, trabalharemos o corte ideal desse morro”, disse o engenheiro do DNIT.

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